10ª Semana Ticket Cultura chega com atrações no Rio e em São Paulo

Programação oferece atividades de música, cinema e gastronomia até o dia 06 de novembro

Completando 10 anos de uma trajetória de promoção e de difusão de atividades culturais múltiplas, a Semana Ticket Cultura trará diversas atividades de música, cinema e gastronomia. A programação acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, até 6 de novembro, e reúne Anima Mundi (SP e RJ), Festival Ópera na Tela (RJ), Parque da Vila, Bonde Poético, Carreta Cinema Ticket Cultura e Slowmovie.

A Semana Ticket Cultura ocorre em meio ao dia Nacional da Cultura (5 de novembro) e, neste ano, propõe uma ampliação do projeto tendo sua programação acontecendo na capital paulista e a carioca. A proposta de democratização da cultura mescla uma programação majoritariamente gratuita ou com sessões a preços acessíveis de ingressos, com desconto de 50% para usuários de Vale-Cultura.

Confira a programação abaixo:

Anima Mundi

Maior festival de animação das Américas e segundo maior evento internacional da área, o Anima Mundi chega ao seu 24º ano com uma série de novidades. A mostra vai se espalhar pelo centro do Rio de Janeiro. Entre os dias 25 e 30 de outubro, mais de 400 curtas, seis longas, palestras, encontros e o Anima Forum vão passar pelo Museu de Arte Moderna (MAM), o Cine Odeon, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Livraria Cultura (Centro), a Maison de France, o Oi Futuro (Ipanema), o Crab, o Espaço Cultural BNDES e o Ponto Cine (Guadalupe). Em São Paulo, de 2 a 6 de novembro, o festival renovará a bem-sucedida parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cine Belas Artes.

Os 100 mil espectadores que frequentam anualmente o festival vão conferir mais de 400 filmes que foram selecionados pelos quatro diretores e criadores do Anima Mundi, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, que viram mais de 1600 trabalhos vindos de todo o mundo. As produções chegaram de 45 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Chile, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.

Para conferir a programação na íntegra, acesse animamundi.com.br. As sessões são gratuitas ou pagas (com preço até R$ 12,00)

Parque da Vila e Bonde Poético

O projeto tem apresentações musicais de bandas instrumentais no Armazém da Cidade, espaço dedicado aos temas da cultura, gastronomia e ocupação do espaço público e que faz parte do programa municipal Ruas Abertas. As apresentações acontecem 29, 30 de outubro e 2, 5 e 6 de novembro, sempre a partir do meio dia.

Ainda há espaço para 7 performances de DJs e 13 oficinas/atividades relacionadas aos temas de mobilidade urbana e alimentação saudável. São duas apresentações musicais por dia. Nos dias 5 e 6 de novembro, um dos destaques é o Bonde Poético, uma intervenção urbana com foco em mobilidade, que fez parte da Virada Sustentável. A atração ficará exposta com o objetivo de utilizar o espaço público para chamar a atenção dos visitantes para as questões ambientais e para o cotidiano das metrópoles.

Eduardo Srur, artista plástico que usa a cidade de São Paulo como seu laboratório de pesquisa, é quem assina a exposição visual, despertando a consciência e o olhar dos paulistanos por meio de uma crítica conceitual.

Serviço - Parque da Vila
Local: Armazém da Cidade
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270 - Jardim das Bandeiras
Datas: 29, 30 de outubro e 2, 5 e 6 de novembro
Horário: A partir do meio-dia
Ingressos: Grátis
Capacidade: 400 pessoas

SlowMovie

No dia 5 de novembro, a partir das 16h no Parque Villa Lobos, acontece, com patrocínio da Ticket, mais uma edição do SlowMovie, evento gratuito e ao ar livre que convida o público a desacelerar para assistir filmes, shows e intervenções artísticas. O evento exibirá o filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina, clássico de 1978, dirigido por Randal Kleiser, com John Travolta e Olivia Newton-John.

Serão exibidos também dois curtas-metragens enviados pelo público. Os shows ficam por conta do Jazz ao Pôr do Sol, um projeto que mistura discotecagem com música ao vivo, e da cantora de MPB Mariana Aydar. Estão programadas intervenções com o Instabike, uma cabine de fotos móvel, além do Projeto Rabisco, que participa pela primeira vez do evento com um triciclo adaptado para proporcionar experiências inesquecíveis a pessoas de todas as idades. A intenção é desacelerar, estabelecer novas relações entre as pessoas e também com o espaço público.

Serviço - Slow Movie @ Parque Villa Lobos
Data: sábado, 05 de novembro de 2016
Horários: das 16h às 22h
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros - São Paulo
https://www.facebook.com/slowmovie
* se chover, o evento será cancelado

Carreta Cinema Ticket Cultura

O projeto da Ticket em parceria com a Kinoplex vai exibir filmes no Parque Villa Lobos nos dias 5 e 6 de novembro. A iniciativa foi lançada em maio e traz uma carreta personalizada e ambientada como uma sala de cinema convencional, porém, sobre rodas. O objetivo é levar um catálogo que reúne os melhores filmes e as maiores bilheterias do último ano, gratuitamente para a população.

Serviço - Carreta Cinema Ticket Cultura
Data: sábado e domingo, 5 e 6 de novembro de 2016
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros - São Paulo

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes