Projeto inédito do Galleria Shopping reunirá grandes nomes da música aos finais de semana

setembro 19, 2016


Em mais uma iniciativa de apoio à cultura e à arte, o Galleria Shopping, em Campinas, inicia no dia 24 de setembro a primeira edição do festival Galleria Music. Até 16 de outubro, o projeto inédito trará shows gratuitos com grandes nomes da música, aos sábados, domingos e no feriado do dia 12.

A programação trará Luciana Mello (24/09), Banda VivaLas Vegas (25/09), Grupo Triii (01/10), Grandes Pequeninos (02/10), Tiquequê (08/10), Grupo Tróia (09/10), Personagem Jacarelvis em um show especial para o Dia das Crianças (12/10), Barbatuques (15/10) e Beatles para Crianças (16/10).

“No total, serão nove shows pensados para entreter as famílias e também homenagear o público infantil no Mês das Crianças”, explica a gerente geral do shopping, Alessandra Furtado.

Ela relembra que o empreendimento já possui um festival de cinema em céu aberto, o Galleria Open Air, e tem trazido para a cidade e região importantes eventos culturais inéditos, como a exposição “Universo de Tarsila do Amaral”, encerrada recentemente, e a mostra do Museu da Língua Portuguesa, que segue também até 16 de outubro, com visitação gratuita. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à cultura e à arte e proporcionar experiências únicas para nosso público”, resume.

As apresentações do projeto, cuja produção musical é assinada pela empresa Acorde Cultural, acontecerão no Palco Central do primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria, sempre às 16h, com exceção do show de encerramento, com a banda Beatles para Crianças, marcado para as 18h30.

Saiba mais sobre as atrações do Galleria Music:

Luciana Mello –No show “Luciana Mello em Músicas”, a cantora apresenta todo o repertório de músicas que marcaram seus cerca de 30 anos de carreira, passando por variados estilos e compositores. Nosetlist, Luciana também apresenta composições do repertório de seu pai, Jair Rodrigues, como forma de homenagem.

BandaViva Las Vegas– ABanda Viva Las Vegas leva aos palcos o melhor do Flashback dançante dos 70/80/90, além de temas de filmes como "Rocky, o lutador", "Grease", "Flashdance, "Dirty Dancing", entre outros. Os músicos se apresentam maquiados, representando os naipes do baralho e com figurino de croupies de cassino.

Grupo Triii - O Bailinho do Triiié um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado para saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado com muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais como "Alecrim" se misturam com as composições do grupo "O Tomate e o Caqui", "A E I O U", "Vira Virou", "Pão, Pão, Pão", entre outras. Formado por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (Bateria e voz), o Grupo Triii surgiu em 2008 com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças.

Grandes Pequeninos –O espetáculo musical faz parte do projeto Grandes Pequeninos, de Tania Khalill e Jair Oliveira, que envolve circo, música e muita magia e é interpretado pelo próprio casal e um músico. As canções são de autoria de Jair, que compôs para estimular a comunicação e a diversão com as filhas. Elas abordam assuntos como diversidade, a importância dos livros, da imaginação, como fazer música, a superação, entre outros. O Mundo é Grande e Pequenino faz parte do segundo volume do projeto. O objetivo do casal é produzir conteúdos interessantes tanto para os grandes quando para os pequeninos, o musical visa estabelecer uma identidade sólida e divertida com as famílias brasileiras através de uma família real, miscigenada e artística que valoriza o carinho, o cuidado, o aprendizado e a diversão.

Tiquequê– Em seu mais novo espetáculo, “O Gigante”, o grupo Tiquequê apresenta 16 canções, entre composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como a inesquecível “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, e as músicas assinadas por quem conhece muito bem do assunto, como os integrantes do Palavra Cantada, Paulo Tatit (“Carrapato e Carapicho”) e Sandra Peres (“Ciranda dos Bichos”). Os integrantes do Tiquequê assinam, além da faixa título, “O Gigante”, outras nove músicas. Juntam-se a essas outras canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, criando um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley “Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo”, “O Cravo e a Rosa” e a “Velha a Fiar”, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, “Lorota Boa”. O Tiquequê, sucesso entre as crianças que também hipnotiza os adultos, existe há 14 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy.

Grupo Tróia – É a primeira boy band sertaneja do Brasil.Não é por acaso que o encontro de quatro garotos, Hugo Henrique, Felipe, Michel e PH, se transformou em uma verdadeira Odisséia. O nome não poderia ser outro; Tróia, lugar onde guerreiros se tornaram heróis, homens mitos e uma cidade lenda. Mas os guerreiros modernos usam armas como violão, acordes e muita paixão. Vozes que se completam, a harmonia da voz grave do Tróia PH, a média potente de Michel, o agudo do menino Hugo Henrique e a força vocal do Felipe trazem o tom perfeito do conjunto. O single “Ainda” foi lançado no mês de julho de 2015, a canção é uma das faixas do primeiro CD intitulado “Teu Sorriso”. A banda lançou no recentemente o EP My Love.

Personagem Jacarelvis (Especial Dia das Crianças) –Em um pocket show especial, o personagem Jacarelvis canta sua música, com a participação especial da boneca Abelhinha. Contação de história, muita interação com a plateia, brincadeiras com instrumentos musicais e sessão de fotos fazem parte do espetáculo.

Barbatuques –Referência em música corporal, o grupo Barbatuques, em seus 17 anos de história, descobriu uma quantidade de sons suficiente para transformá-los em uma verdadeira orquestra. Em seu elenco estão artistas formados pelas principais universidades brasileiras de música, teatro, dança e educação física, que desenvolvem e agregam de maneira multidisciplinar seus conhecimentos em um processo contínuo de aprimoramento da linguagem Barbatuques e sua disseminação pelo mundo. Esse conhecimentosomado gera um trabalho artístico único, no qual a diversidade e a criatividade de seus integrantes, faz da música e da expressão corporal uma potente ferramenta de comunicação e entretenimento para todos os públicos.

Beatles Para Crianças - Um show de rock para as crianças, no qual toda a família se diverte e aprecia boas músicas e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções do quarteto de Liverpool, sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos, são regidos pelos músicos numa grande orquestra de sons corporais, acendem as luzes dos celulares como em todo o show de rock e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado. O projeto foi criado por Fabio Freire (educador, músico e diretor musical), que para este espetáculo se uniu a Gabriel Manetti (ator, dublador e arte educador) e outros três músicos.

Serviço:

Galleria Music
Quando: de 24 de setembro a 16 de outubro, com shows aos sábados, domingos e no feriado do dia 12
Horários: shows às 16h, com exceção da apresentação de encerramento, do dia 16, que será às 18h30
Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Entrada Gratuita
Site: www.galleria.com.br

RELACIONADAS

0 comentários

ÚLTIMAS