home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



19.9.16

Projeto inédito do Galleria Shopping reunirá grandes nomes da música aos finais de semana


Em mais uma iniciativa de apoio à cultura e à arte, o Galleria Shopping, em Campinas, inicia no dia 24 de setembro a primeira edição do festival Galleria Music. Até 16 de outubro, o projeto inédito trará shows gratuitos com grandes nomes da música, aos sábados, domingos e no feriado do dia 12.

A programação trará Luciana Mello (24/09), Banda VivaLas Vegas (25/09), Grupo Triii (01/10), Grandes Pequeninos (02/10), Tiquequê (08/10), Grupo Tróia (09/10), Personagem Jacarelvis em um show especial para o Dia das Crianças (12/10), Barbatuques (15/10) e Beatles para Crianças (16/10).

“No total, serão nove shows pensados para entreter as famílias e também homenagear o público infantil no Mês das Crianças”, explica a gerente geral do shopping, Alessandra Furtado.

Ela relembra que o empreendimento já possui um festival de cinema em céu aberto, o Galleria Open Air, e tem trazido para a cidade e região importantes eventos culturais inéditos, como a exposição “Universo de Tarsila do Amaral”, encerrada recentemente, e a mostra do Museu da Língua Portuguesa, que segue também até 16 de outubro, com visitação gratuita. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à cultura e à arte e proporcionar experiências únicas para nosso público”, resume.

As apresentações do projeto, cuja produção musical é assinada pela empresa Acorde Cultural, acontecerão no Palco Central do primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria, sempre às 16h, com exceção do show de encerramento, com a banda Beatles para Crianças, marcado para as 18h30.

Saiba mais sobre as atrações do Galleria Music:

Luciana Mello –No show “Luciana Mello em Músicas”, a cantora apresenta todo o repertório de músicas que marcaram seus cerca de 30 anos de carreira, passando por variados estilos e compositores. Nosetlist, Luciana também apresenta composições do repertório de seu pai, Jair Rodrigues, como forma de homenagem.

BandaViva Las Vegas– ABanda Viva Las Vegas leva aos palcos o melhor do Flashback dançante dos 70/80/90, além de temas de filmes como "Rocky, o lutador", "Grease", "Flashdance, "Dirty Dancing", entre outros. Os músicos se apresentam maquiados, representando os naipes do baralho e com figurino de croupies de cassino.

Grupo Triii - O Bailinho do Triiié um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado para saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado com muita criatividade. No cardápio musical, canções tradicionais como "Alecrim" se misturam com as composições do grupo "O Tomate e o Caqui", "A E I O U", "Vira Virou", "Pão, Pão, Pão", entre outras. Formado por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (Bateria e voz), o Grupo Triii surgiu em 2008 com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças.

Grandes Pequeninos –O espetáculo musical faz parte do projeto Grandes Pequeninos, de Tania Khalill e Jair Oliveira, que envolve circo, música e muita magia e é interpretado pelo próprio casal e um músico. As canções são de autoria de Jair, que compôs para estimular a comunicação e a diversão com as filhas. Elas abordam assuntos como diversidade, a importância dos livros, da imaginação, como fazer música, a superação, entre outros. O Mundo é Grande e Pequenino faz parte do segundo volume do projeto. O objetivo do casal é produzir conteúdos interessantes tanto para os grandes quando para os pequeninos, o musical visa estabelecer uma identidade sólida e divertida com as famílias brasileiras através de uma família real, miscigenada e artística que valoriza o carinho, o cuidado, o aprendizado e a diversão.

Tiquequê– Em seu mais novo espetáculo, “O Gigante”, o grupo Tiquequê apresenta 16 canções, entre composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como a inesquecível “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, e as músicas assinadas por quem conhece muito bem do assunto, como os integrantes do Palavra Cantada, Paulo Tatit (“Carrapato e Carapicho”) e Sandra Peres (“Ciranda dos Bichos”). Os integrantes do Tiquequê assinam, além da faixa título, “O Gigante”, outras nove músicas. Juntam-se a essas outras canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, criando um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley “Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo”, “O Cravo e a Rosa” e a “Velha a Fiar”, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, “Lorota Boa”. O Tiquequê, sucesso entre as crianças que também hipnotiza os adultos, existe há 14 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy.

Grupo Tróia – É a primeira boy band sertaneja do Brasil.Não é por acaso que o encontro de quatro garotos, Hugo Henrique, Felipe, Michel e PH, se transformou em uma verdadeira Odisséia. O nome não poderia ser outro; Tróia, lugar onde guerreiros se tornaram heróis, homens mitos e uma cidade lenda. Mas os guerreiros modernos usam armas como violão, acordes e muita paixão. Vozes que se completam, a harmonia da voz grave do Tróia PH, a média potente de Michel, o agudo do menino Hugo Henrique e a força vocal do Felipe trazem o tom perfeito do conjunto. O single “Ainda” foi lançado no mês de julho de 2015, a canção é uma das faixas do primeiro CD intitulado “Teu Sorriso”. A banda lançou no recentemente o EP My Love.

Personagem Jacarelvis (Especial Dia das Crianças) –Em um pocket show especial, o personagem Jacarelvis canta sua música, com a participação especial da boneca Abelhinha. Contação de história, muita interação com a plateia, brincadeiras com instrumentos musicais e sessão de fotos fazem parte do espetáculo.

Barbatuques –Referência em música corporal, o grupo Barbatuques, em seus 17 anos de história, descobriu uma quantidade de sons suficiente para transformá-los em uma verdadeira orquestra. Em seu elenco estão artistas formados pelas principais universidades brasileiras de música, teatro, dança e educação física, que desenvolvem e agregam de maneira multidisciplinar seus conhecimentos em um processo contínuo de aprimoramento da linguagem Barbatuques e sua disseminação pelo mundo. Esse conhecimentosomado gera um trabalho artístico único, no qual a diversidade e a criatividade de seus integrantes, faz da música e da expressão corporal uma potente ferramenta de comunicação e entretenimento para todos os públicos.

Beatles Para Crianças - Um show de rock para as crianças, no qual toda a família se diverte e aprecia boas músicas e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções do quarteto de Liverpool, sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos, são regidos pelos músicos numa grande orquestra de sons corporais, acendem as luzes dos celulares como em todo o show de rock e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado. O projeto foi criado por Fabio Freire (educador, músico e diretor musical), que para este espetáculo se uniu a Gabriel Manetti (ator, dublador e arte educador) e outros três músicos.

Serviço:

Galleria Music
Quando: de 24 de setembro a 16 de outubro, com shows aos sábados, domingos e no feriado do dia 12
Horários: shows às 16h, com exceção da apresentação de encerramento, do dia 16, que será às 18h30
Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Entrada Gratuita
Site: www.galleria.com.br

NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS