Selo Senac Editoras apresenta mais de 60 lançamentos na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Capa do livro "Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro"

O Selo Senac Editoras, que reúne Editora Senac São Paulo, Senac Rio, Senac Nacional, Editora Distrito Federal e Senac Ceará, apresentará ao público seus lançamentos para 2016 durante a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorrerá de 26 de agosto a 4 de setembro. Serão mais de 60 obras para todos os tipos de leitores.

Apaixonados por gastronomia, com seus grandes representantes como Rita Lobo e Jefferson Rueda, e profissionais e estudantes de áreas como educação, meio ambiente, saúde, administração e negócios, poderão conferir as grandes novidades do Selo para o público. 

Em 17 anos de existência, essa é a nona participação do grupo em Bienais, que já vendeu mais de 50 mil livros em seus estandes nos dias do evento. Apenas na última edição, realizada em 2015 no Rio de Janeiro, foram vendidas 11.400 obras. Entre os grandes campeões de vendas estão os livros de gastronomia, procurados por pessoas de todas as faixas etárias.

Este ano, o Selo Senac Editoras traz à Bienal o tema Inovação. Com estande projetado por Marco Tirelli, o espaço tem como objetivo acolher o público em um ambiente que abrange cultura, conhecimento e interação com autores e obras.

Grandes lançamentos esperam os apaixonados por bons livros. Os aficionados por desenhos animados, cinema e processos de animação encontrarão o Manual de Animação, único livro de Richard Williams, criador do personagem Roger Rabbit. A obra chega ao Brasil traduzida pela Editora Senac São Paulo e apresenta os segredos do mestre Williams em um livro referência para profissionais, estudantes e fãs da animação.

Os interessados em arquitetura, paisagismo e decoração poderão conhecer História Global da Arquitetura, de Francis D. K. Ching, Mark Jarzombek e Vikramaditya Prakash, Cores em Casa, escrito por Alice Westgate, e O Livro das Áreas Verdes, elaborado por Andrew Wilson.

Sobre moda, arte e design, a novidade é a primeira publicação inteiramente dedicada ao registro das criações do mestre do couro de Nova Olinda: Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro, escrito e organizado por Eduardo Motta, com textos de apresentação da curadora Adélia Borges e do escritor Xico Sá.

Na área de saúde, O Silêncio da doença de Alzheimer apresenta o passo a passo da fisioterapia por meio fotos ilustrativas, além de textos e informações de diversos profissionais que reconhecem e valorizam o desafio que representa a humanização no tratamento da doença. 

O Selo apresentará também lançamentos ligados ao mundo da hotelaria: Cases em Hotelaria: como superar os obstáculos no dia a dia de um hotel e Grande Hotel: Ca’d’Oro, a história de sucesso de uma cultura hoteleira centenária.

Já para os amantes da gastronomia, livros como Receitas Históricas da Confeitaria Mundial; Histórias Lendas e Curiosidades da Confeitaria; La Mère Brazier – A mãe da cozinha francesa moderna; Quiches; Saboreando o Rio; Coma sem Culpa: versões mais saudáveis de suas receitas favoritas; Cacau, Floresta e Chocolate e Segredos dos Chefs 11ª edição: Brasil sabor Brasília. 
As grandes surpresas ficam por conta do lançamento da obra A Cozinha Caipira do Chico Bento, de Jefferson Rueda e Mauricio de Sousa; e O que tem na geladeira?, de Rita Lobo, criadora do site Panelinha e autora dos best sellers Panelinha e Cozinha Prática, ambos publicados pela Editora Senac São Paulo.

Apresentando seu novo livro ao público, Rita Lobo receberá os fãs para uma sessão de autógrafos especial. O evento acontecerá no dia 3 de setembro, sábado, das 11 às 14 horas, na Área de Autógrafos 2.

Cozinhando com Palavras

Outra atração imperdível para quem aprecia a magia da cozinha é o espaço Cozinhando com Palavras. Mais uma vez, grandes nomes do Selo estarão presentes no evento para interagir com o público de forma saborosa, em um momento que reunirá autores e leitores para discutirem temas relacionados à gastronomia, cultura e literatura.

Ao vivo, os presentes poderão participar de aulas show sobre:

História da confeitaria: painel com participação de Angelo Sabatino Perrela e Myriam Castanheira Perrela, autores do livro Receitas Históricas da Confeitaria Mundial, e Marcelo Borges Magaldi, responsável pelas receitas fotografadas. 
Data: 27 de agosto, das 10h30 às 12h30.

Gastronomia para crianças: os participantes poderão saber tudo sobre o novo livro de Jefferson Rueda, A Cozinha Caipira do Chico Bento. A obra será lançada na Bienal e a atividade contará com a presença de Mônica Sousa, filha de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e também do personagem Chico Bento. 
Data: 28 de agosto, das 10h30 às12h30.

Harmonizando queijos brasileiros: workshop com o mestre queijeiro Bruno Cabral, coautor de Queijos Brasileiros à Mesa | com Cachaça, Vinho e Cerveja. 
Data: 29 de agosto, das 20 horas às 21h30.

Latinidade à mesa: o chef Dagoberto Torres, autor Ceviche | do Pacífico para o Mundo ministra aula show mediada pela chef peruana Marisabel Woodman. 
Data: 31 agosto, das 14 às 16 horas.

Intelectuais no prato: com Raul Lody, autor de A Virtude da Gula | Pensando a Cozinha Brasileira e do lançamento Água de Comer | Peixes, Mariscos e Crustáceos da Bahia. 
Data: 3 de setembro, das 17 às 19 horas.

O tabuleiro das baianas: a chef Morena Leite e Carlos Ribeiro, autor do lançamento Cozinha dos Orixás, participam de um bate-papo sobre culinária baiana com Tereza Paim e Aldaci Dadá dos Santos. 
Data: 4 de setembro, das 17 às 18 horas. 

Descontos especiais

Durante a edição 2016 da Bienal, os livros do Selo serão comercializados com descontos de até 30% (com exceção da obra O que tem na geladeira? de autoria de Rita Lobo). O público também poderá aproveitar a promoção Livro do Dia, com descontos de até 50% por um dia, apenas. 

Para saber mais sobre todos os lançamentos, o Selo criou uma página especial com detalhes de todos os livros. Clique aqui e acesse. 

Serviço: 

Senac Editoras 
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Localização: J 030
26 de agosto a 4 de setembro

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes