27.4.16

Sto. Ócio Bar é a grande novidade no roteiro de bares e restaurantes conceituais de Campinas e região


Comer, beber e viver: com essa premissa, os empresários Cesar Póvero, André Lopes, Renata Costa e Elias Vasconcelos inauguraram o Sto. Ócio Bar, que coloca a cidade de Campinas na rota de estabelecimentos conceituais, oferecendo ao público uma ótima opção de lazer e apreciação em um belo e charmoso ambiente. Localizado na Rua dos Alecrins, no bairro do Cambuí, uma das áreas mais nobres da cidade, o Sto. Ócio trabalha com o conceito de comfort food sob a supervisão do chef Beto Oliveira (formado em gastronomia pelo Grande Hotel Escola Senac), e apresenta pratos e porções exclusivos, em ótimas releituras de clássicos. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, a partir das 17 horas.

O ambiente, idealizado pelo arquiteto Ulisses Castro, conta com uma decoração aconchegante, que nos remete aos bons momentos de contemplação. Como diz o nome do estabelecimento: o ócio sem culpa, apenas pelo prazer. Prazer este que pode ficar ainda melhor, apreciado juntamente às muitas opções do menu composto por porções, saladas, pratos e bebidas, onde se destacam o "Tostex Xodó" (recheio de gorgonzola, cremoso picadinho de carne e acompanhamento de batatas rústicas ou folhas), o "Bolinho de Miranda" (bolinho de abóbora com camarão), o "Vovó Bebeu" (exclusivo finger food de fígado á milanesa), o "Tentação" (costela suína com molho barbecue e batata rústica) e o "Paraíso" (carne bovina desfiada, manteiga de ervas e mandioca cozida). Entre as opções vegetarianas, destaque para o tostex de caponata com parmesão, bolinho crocante de batata com queijo e as saladas "No Jardim" e "No campo", além do spaguetti integral ao molho pesto de rúcula ou manicaretti de salmão e tomate recheado com farofa de quinoa. Todas as refeições são completas, com entrada, prato principal e sobremesa. 


Para quem deseja curtir o happy hour, o "quintal" idealizado pela paisagista Elizabete Victor conta com uma estrutura aconchegante e que combina com drinks exclusivos da casa como o "Vlad" (campari, purê de morangos e pimenta dedo de moça) ou a cartela de bebidas variadas (refrigerantes, sucos, cervejas, chopp e vinhos), sem deixar de citar a qualidade de atendimento para que o público de fato se sinta em casa.

Um dos diferenciais do Sto. Ócio Bar é justamente a personalidade do espaço. Cesar Póvero, um dos proprietários, afirma que o objetivo era criar um local que funcionasse durante toda a semana e ainda, oferecer uma estrutura estudada e com identidade, para que o cliente se sentisse confortável. E a união de quatro pessoas diferentes - Cesar Póvero é escritor, André Lopes é ator, Renata Costa é psicanalista e Elias Vasconcelos é da área de Recursos Humanos - só poderia ser assertiva: a junção da experiência boêmia dos proprietários, aliada à expertise do chef Beto Oliveira, apresenta um espaço único, cuja contemplação não fica apenas no nome, mas sim, na prática da vivencia das opções que o Sto. Ócio Bar oferece ao público.


O Sto. Ócio Bar funciona durante todos os dias da semana, à partir das 17 horas. Também dispõe de agendamentos para eventos e noites temáticas. Ás quintas, promoção de double chopp Burgman.

Serviço:

Sto. Ócio Bar & Café
Funcionamento: de segunda a segunda a partir das 17 horas
Endereço: Rua dos Alecrins, 740, Cambuí, Campinas/SP
Informações e reservas: (19) 2511-2010 ou (19) 99838-3051
COMPARTILHAR:
ÚLTIMAS

SEGUE A GENTE NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA Newsletter

 

INSTAGRAM

ARQUIVO