27.9.15

Confira os destaques da programação de outubro no MIS Campinas


A melhor programação de cinema da cidade está no MIS Campinas. Além da Mostra Luta (.mostraluta.org) que acontece de 2 a 11 de Outubro, merecem destaque o ciclo "Cinema & Literatura" que traz a adaptação cinematográfica de "O Deserto dos Tártaros", de Dino Buzatti, para ser debatida; o primeiro filme de Glauber Rocha realizado no exílio está no ciclo "Cinema & Política"; o Ciclo "1968" que exibe os filmes do ano que não terminou prossegue com "Barbarella" e "Perdidos na Noite"; o Cineclube Catavento traz o documentário "Sem Pena" que apresenta o caos no sistema carcerário brasileiro; e o Ciclo "Aula de Cinema" traz "Juventude Transviada" (foto), filme que ajudou a criar o mito em torno de James Dean; "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", o mais premiado dos filmes de Woody Allen; o belíssimo "Lanternas Vermelhas" de Zhang Yimou, e no dia 31 de Outubro, Dia das Bruxas, o assustador "O Exorcista". O resto da programação de Outubro você confere na página do MIS miscampinas.com.br.

Sábado, 3 de Outubro, 16h
O DESERTO DOS TÁRTAROS
direção de Valerio Zurlini
No meio do deserto, abrigado em um forte, um grupo de soldados espera por um inimigo que nunca chega. Dias e anos passam e nada acontece. Nessa longa espera, os dramas pessoais dos soldados vêm à tona. Baseado no romance homônimo de Dino Buzzati. Itália, 1976. Colorido, 141 min.

Sábado, 10 de Outubro, 16h
O LEÃO DE SETE CABEÇAS
direção de Glauber Rocha
Pablo, guerrilheiro latino-americano, e Zumbi, líber negro rebelde, unem-se para libertar um país africano (ou, quem sabe, todo o continente...) a ferro, fogo e sangue. No processo revolucionário que desencadeiam, eles enfrentam o mercenário alemão que, auxiliado pelo agente norte-americano e pelo assessor português, governa em nome da misteriosa Marlene. Brasil/Itália/França, 1970. Colorido, 95 min.

Sábado, 10 de Outubro, 19h30
JUVENTUDE TRANSVIADA
direção de Nicholas Ray
O jovem Jim Stark (James Dean), recém-chegado com a família a uma cidade do interior americano, vai parar na delegacia local por embriaguez e lá conhece Judy (Natalie Wood), que tinha brigado com os pais e tentado fugir de casa. Nos dias seguintes, Jim tenta se aproximar de Judy, mas é hostilizado pela turma da qual ela faz parte. EUA, 1955. Colorido, 111 min.

Terça, 13 de Outubro, 19h
BARBARELLA
direção de Roger Vadim
No século 40 as guerras já foram abolidas há muito tempo, mas Barbarella (Jane Fonda), uma bela agente, recebe um comunicado do Presidente da Terra, dizendo que uma arma foi inventada por um cientista de nome Duran Duran e que isto pode perturbar a paz no universo. Assim, sua missão é evitar que tal mal aconteça. Ao longo de sua aventura, Barbarella vive algumas experiências, dentre elas, sexuais. Baseado nos quadrinhos de Jean Claude Forrest. França, Itália, 1968. Colorido, 98 min.

Terça, 13 de Outubro, 19h
SEM PENA
direção de Eugênio Pupo
Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente. Brasil, 2014.

Quinta, 15 de Outubro, 19h
PERDIDOS NA NOITE
direção de John Schlesinger
Buck (Jon Voight) é um simplório jovem texano, que decide abandonar seu passado conturbado e se muda para Nova Iorque, onde tentará ganhar a vida como garoto de programa para mulheres ricas. Mas sua excessiva ingenuidade o impedirá de ganhar dinheiro se prostituindo. Através da amizade de um marginal (Dustin Hoffman) descobre a face cruel da vida. EUA, 1969. Colorido, 113 min.

Sexta, 16 de Outubro, 19h
INIMIGOS PÚBLICOS
direção de Michael Mann
Durante a Depressão (período após a quebra da bolsa norte-americana em 1929), o governo americano tenta deter os criminosos John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum), transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país. EUA, 2008. Colorido, 140 min.

Sábado, 17 de Outubro, 19h30
NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA
direção de Woody Allen
O filme narra o encontro e posterior desencontro entre o comediante e intelectual Alvy Singer (Woody Allen) e a humilde Annie (Diane Keaton). Alvy é um humorista judeu e divorciado, que faz análise há mais de dez anos. Ele acaba se apaixonando por Annie, uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em pouco tempo, eles estão morando juntos, mas logo depois o casal começa a ter crises conjugais. Vencedor de 4 Oscars (Filme, Diretor, Atriz e Roteiro Original). EUA, 1977. Colorido, 93 min.

Sábado, 24 de Outubro, 16h
QUANDO OS MEUS PAIS NÃO ESTÃO EM CASA
direção de Anthony Chen
Em 1997, na Singapura, a família Lim aguarda a chegada de um bebê. O casal já tem um filho jovem de dez anos, Jiael. Ele é problemático, rebelde em casa e na escola. Um dia, os pais resolvem contratar uma babá filipina, Teresa. Como muitas outras mulheres filipinas, ela veio em busca de uma vida melhor. Em princípio, temerosa e relutante, Teresa conquista o coração de Jiale e desenvolve uma relação íntima com o menino que começa a formar um vínculo único com ela, que logo se torna uma parte silenciosa da família. Singapura, 2013.

Sábado, 24 de Outubro, 19h30
LANTERNAS VERMELHAS
direção de Zhang Yimou
Na China dos anos 20, uma jovem (Gong Li), recém-saída da universidade, vai ser concubina de um senhor feudal que mantém em seu palácio outras três mulheres na mesma condição. As quatro armam todo tipo de intrigas na disputa pelos privilégios e confortos que a preferência dele proporciona. China, 1991. Colorido, 125 min.

Sexta, 30 de Outubro, 19h
PUNHOS DE CAMPEÃO
direção de Robert Wise
O lutador de boxe Bill Stoker (Robert Ryan) está chegando ao fim de sua carreira, pois sua esposa Julie (Audrey Totter) o pressiona para que se aposente. Uma grande luta está chegando e Stoker acredita que, se vencer, sua carreira mudará de rumo. Porém, o agente do boxeador vendeu a luta para um mafioso, sem que Bill saiba. EUA, 1950, 72min.

Sábado, 31 de Outubro, 19h30
O EXORCISTA
direção de William Friedkin
Baseado no livro de William Peter Blatty. Linda Blair é Regan, uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna. Em pânico, sua mãe chama um lendário exorcista para livrá-la do que parece ser o demônio. Vencedor de 2 Oscars (Roteiro Adaptado e Edição de Som). EUA, 1973. Colorido, 120 min.

Serviço: 
Ciclo de Cinema no MIS Campinas
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas - Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas - SP
Entrada franca
COMPARTILHAR:

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS

SEGUE A GENTE NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA Newsletter

 

INSTAGRAM

ARQUIVO